1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows com glitch

 

A Microsoft tem vindo a focar-se consideravelmente no desenvolvimento do Windows 11, mas as versões anteriores do sistema, mais concretamente o Windows 10, ainda se encontram suportadas até pelo menos 2025.

 

Na realidade, a maioria dos sistemas ainda se encontram com o Windows 10 instalado, sendo a maior fatia no mercado. No entanto, existem alguns utilizadores que, recentemente, começaram a reportar problemas com o mesmo.

De acordo com os relatos nos fóruns de suporte da Microsoft, existem vários utilizadores que reportam falhas no Windows 10, introduzidas com as recentes atualizações do sistema. Estas falhas parecem ocorrer em maior número em sistemas com alguma idade.

 

Uma das falhas mais comuns é o erro “File System Error (-2147219196)”, que ocorre quando os utilizadores tentam abrir uma aplicação dentro do Windows 10. A falha em si não é muito explicita, mas quando surge os utilizadores deixam de conseguir abrir a aplicação nos seus sistemas.

 

Esta falha parece ocorrer tanto nas aplicações instaladas no sistema, como até nas próprias aplicações nativas do Windows 10, desenvolvidas pela Microsoft. Um dos exemplos encontra-se na aplicação de “Fotos”, com utilizadores a reportarem erros na abertura da mesma.

 

A Microsoft ainda não confirmou a existência de problemas com recentes atualizações do sistema operativo, indicando apenas que deverá tratar-se de alguma falha não associada diretamente com o Windows.

Tendo em conta que o problema parece ocorrer mais em sistemas com hardware mais antigo, alguns utilizadores reportam que poderá ser derivado da utilização de novas tecnologias em recentes atualizações que os processadores mais antigos simplesmente não suportam.

 

Para quem tenha sistemas que podem ainda vir do tempo do Windows Vista, talvez seja boa ideia colocar as atualizações do mesmo em pausa, para evitar que as atualizações com problemas venham a ser automaticamente instaladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech