A Microsoft fornece o HoloLens para o exército dos EUA, como forma de uso durante treinos e missões. No entanto, parece que a empresa se encontra a enfrentar alguns problemas sobre a forma como o dispositivo é usado.
De acordo com o portal Insider, um recente relatório das forças militares indica que os dispositivos da Microsoft, quando em uso, encontram-se a causar alguns problemas com os militares, nomeadamente náuseas e dores de cabeça fortes depois de um uso prolongado. Além disso, existem ainda situações onde o dispositivo pode mesmo ser considerado um risco de segurança, com relatos de casos onde o brilho dos materiais do dispositivo podem dar a localização das forças militares.
Algumas fontes da Microsoft apontam que, nos testes realizados, o HoloLens falhou em quatro dos seis testes aplicados, sendo que o departamento de defesa dos EUA também indica que a adoção da tecnologia por parte dos militares ainda é bastante baixa, tendo em conta todos os problemas que se verificam.
De relembrar que estes testes fazem parte de um programa criado entre o governo dos EUA e a Microsoft, no sentido de fornecer aos militares novas formas de melhorar as situações em ambientes reais, enquanto que a Microsoft recebe informação para melhorar o HoloLens.
É possível que algumas das críticas deixadas sobre o HoloLens venham a ser melhoradas no futuro. Fontes militares indicam que o dispositivo ainda é uma preciosa ajuda para algumas situações, embora noutras acabe por ficar abaixo do que era esperado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!