1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

logo da OnePlus em smartphones

 

Depois de alguns rumores ao longo das últimas semanas, começam a surgir as primeiras informações oficiais sobre o OnePlus 7, o novo smartphone da fabricante que deve chegar ao mercado ainda este ano.

 

Em entrevista ao portal The Verge, Pete Lau, CEO da OnePlus, revelou alguns detalhes sobre o que esperar do novo equipamento. Segundo este, o OnePlus 7 irá contar com algumas características mais avançadas, sendo que deve chegar ao mercado também uma versão “Pro” do modelo.

 

Um dos destaques deste modelo encontra-se na utilização de um ecrã com taxa de atualização de 90Hz. Isto irá permitir apresentar conteúdos com mais suavidade, tanto em filmes como em jogos. De notar que a maioria dos smartphones no mercado contam com ecrãs que possuem como taxa de atualização máxima 60Hz – o normal da indústria.

 

Desta forma, o OnePlus 7 Pro deve apresentar os conteúdos no ecrã de forma mais linear e suave, com animações e gráficos a surgirem mais suaves para os utilizadores. No entanto, a empresa também parece focada em fornecer esta funcionalidade sem comprometer a bateria.

Segundo o executivo, o ecrã terá uma taxa de atualização inteligente, onde a mesma é atualizada conforme o conteúdo que esteja a ser apresentado. Ou seja, se o utilizador estiver a visualizar apenas um conteúdo estático, a taxa de atualização do ecrã é reduzida para valores mais baixos a fim de poupar bateria.

Quando for identificada uma utilização mais intensiva – como um jogo – a taxa aumenta para os valores até 90Hz – o que consome mais bateria mas fornece a experiência mais linear das imagens.

 

OnePlus 7

 

No entanto, esta nova tecnologia de ecrã também deve aumentar os custos de produção do OnePlus 7 Pro, e consequentemente o custo final para os consumidores. Apesar de o executivo não indicar os valores de revenda do novo modelo, a internet aponta que os preços podem rondar entre os 579 e 599 dólares – isto para o modelo sem o ecrã de 90Hz.

 

Deve também ser lançada uma versão do OnePlus 7 Pro com suporte a redes 5G, e onde o preço final de venda deve aumentar para cerca de 899 dólares. No entanto, valores concretos sobre o modelo com ecrã de 90Hz e sem 5G ainda não são conhecidos.

 

Além das melhorias no ecrã, os novos OnePlus 7 devem contar também com novos sensores de câmaras, onde se destaca um sensor de 48MP traseiro e até 16MP frontal. O processador seria o Snapdragon 855 a 2.8GHz, alimentado por uma bateria de 4000 mAh.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech