A Xiaomi tende a adotar novas tecnologias de forma regular nos seus dispositivos, e com a chegada para breve do Xiaomi 16, existem algumas mudanças que a empresa pode realizar na linha.
Embora ainda falte algum tempo até que a linha do Xiaomi 16 seja oficialmente revelada, alguns rumores começam agora a apontar detalhes sobre as tecnologias que vão encontrar-se no mesmo.
De acordo com o informante Kartikey Singh, a Xiaomi encontra-se a trabalhar para integrar a tecnologia LIPO (Low-Injection Pressure Over-molding) nos ecrãs dos futuros dispositivos. Esta tecnologia iria permitir ao ecrã ter bordas extremamente reduzidas em comparação com outros ecrãs no mercado.
Com esta melhoria, a fabricante poderia criar um dispositivo mais esteticamente agradável, além de aproveitar melhor o espaço existente no ecrã para outras tarefas e funcionalidades.
Os rumores apontam ainda que o ecrã usado no Xiaomi 16 deverá ser inteiramente plano, que difere ligeiramente do que tinha vindo a surgir na linha praticamente desde o Xiaomi Mi 9. Esta mudança pode tornar igualmente o design do novo modelo mais apelativo a nível visual.
Embora se possa acreditar que a mudança para um ecrã plano poderia ser derivada dos custos de produção serem mais reduzidos no mesmo, a mesma fonte aponta que o preço final não foi tido em conta, mas sim a adaptação para a nova tecnologia e para um design mais regular da linha.
A tecnologia LIPO (Low Insertion Point Optimization) surge como uma inovação crucial no design de ecrãs para smartphones, focando-se na otimização do posicionamento dos processadores do ecrã para alcançar uma redução significativa das molduras.
Este avanço tecnológico não só impulsiona a estética dos dispositivos, ao permitir designs mais elegantes e uma maior proporção ecrã-corpo, mas também melhora a experiência de visualização do utilizador. A diminuição das molduras, alcançada através da tecnologia LIPO, resulta em ecrãs praticamente sem bordas, proporcionando uma imersão visual mais profunda. A implementação desta tecnologia, juntamente com a utilização de materiais como armações de metal impressas em 3D, exemplifica o compromisso da indústria em desenvolver smartphones que sejam não só visualmente apelativos, mas também duráveis e leves.
O Xiaomi 16 ainda não foi oficialmente confirmado pela fabricante, embora os rumores apontem que pode vir a chegar durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!