1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony Xperia smartphones

 

Nos últimos anos, o setor móvel da Sony tem vindo a perder muito do seu destaque no mercado. Apesar dos esforços da empresa, os novos modelos de smartphones da marca ficaram sempre abaixo das expectativas.

 

Com isto, o setor da marca encontra-se com graves problemas, e algumas medidas podem vir a complicar ainda mais a situação. De acordo com recentes informações, a Sony terá criado uma fusão entre o seu departamento de dispositivos móveis e de televisões, numa tentativa de reduzir os custos finais.

 

Um dos motivos que leva a esta decisão passa pelos fracassos nas vendas de smartphones no mercado. Hiroki Totoki, CFO da empresa, afirma que o departamento de smartphones da Sony apenas deverá começar a verificar lucros a partir de 2020 – e caso as medidas agora implementadas venham a ser um sucesso.

 

Apesar destas medidas, a linha de smartphones Xperia tem vindo a ser consideravelmente afetada. Todos os trimestres a empresa acaba por perder dinheiro com a mesma, e não deverá ser surpresa que, no futuro, possa vir a acabar por descontinuar a mesma.

 

Além disso, a empresa pretende focar-se no mercado que rende mais lucros para a empresa: a consola PlayStation. Sem duvida, o mercado gaming da Sony será uma das suas principais fontes de rendimento, e a empresa pretende assim focar a sua atenção e desenvolvimento para este mercado – ainda mais se os dispositivos móveis começarem a causar impacto noutros setores da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech