1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Lenovo Legion smartphone gaming

 

A Lenovo, tal como muitas outras empresas, tinha vindo a aproveitar a popularidade do "gaming" em dispositivos móveis, tendo criado para tal a divisão do "Legion" para smartphones. Esta encontrava-se focada em criar smartphones destinados a gamers, e com características de topo em mente para o melhor desempenho possível.

 

No entanto, parece que não iremos ver mais dispositivos desta marca no mercado, agora que a Lenovo aparenta ter confirmado oficialmente que se encontra a deixar o mercado de smartphones dentro desta submarca.

 

Segundo revela o portal Android Authority, a Lenovo terá confirmado que irá descontinuar a divisão responsável pela criação destes dispositivos, como parte de uma restruturação interna da mesma sobre o mercado gaming.

Em parte, esta decisão também pode ter sido tomada tendo em conta que a marca Legion nunca ganhou popularidade no mercado para além da China. Inicialmente a divisão tinha sido criada com alguns ex-funcionários da Asus ROG, e focou-se em gaming desde cedo, mas infelizmente a adoção no mercado ficou sempre longe das expectativas da empresa.

 

O último modelo lançado no mercado pela divisão terá sido o Y90, em Fevereiro do ano passado. Apesar de os dispositivos contarem com características aceitáveis para um dispositivo gaming, as mesmas não parecem ter cativado para as vendas finais.

 

Com esta decisão, o mercado de smartphones gaming também fica mais reduzido, passando agora a contar apenas com nomes como a Asus ROG, Nubia Red Magic e a Black Shark da Xiaomi.

No final, os dispositivos criados com parte destas divisões são focados num público bastante específico, pelo que as vendas das mesmas serão sempre mais reduzidas do que as verificadas nos modelos em geral – que se focam mais para o uso no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech