1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NSA sobre chip de computador

 

A NSA possui uma longa história relativamente aos seus programas de espionagem, mas parece que a entidade está a tentar tornar-se mais transparente nos últimos anos – algo que pode ser comprovado com as últimas intenções da agência.

 

De acordo com o Wall Street Journal, a NSA terá requerido formalmente à Casa Branca que seja abandonado o programa de vigilância que recolhe as conversas telefónicas e SMS dos cidadãos norte-americanos.

Como justificação para o fim deste programa, a NSA aponta os elevados custos associados ao mesmo e todo o processo legal necessário para o processamento das provas obtidas.

 

De relembrar que este programa foi criado pouco depois dos atentados de 11 de Setembro, e tinha como objetivo recolher informações sobre possíveis alvos para futuros ataques terroristas no pais. O programa foi inicialmente criado de forma secreta pela NSA, mas acabou por ser exposto por Edward Snowden em 2013.

 

Apesar de o objetivo final deste programa ser a monitorização de atividades ilícitas nos EUA, algumas fontes apontam também que o mesmo terá sido utilizado para monitorização de fontes internas do pais sem relação com casos de terrorismo ou até mesmo entidades externas.

 

Dentro da NSA, e no que respeita a este programa de vigilância, o consenso aparenta ser que o mesmo possui fracos resultados para todo o trabalho que exige e os elevados custos inerentes do mesmo não justificam mais manter o mesmo.

Em todo o caso, a decisão final ainda se encontra pendente de aprovação da Casa Branca, sendo que o Congresso dos EUA também terá de ditar a decisão final sobre se o programa será ou não terminado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech