1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Processador chips

 

No início do ano começaram a ser reconhecidas as vulnerabilidades Spectre e Meltdown em vários processadores da Intel. No entanto, começa agora a surgir um novo problema, apelidado de “ZombieLoad”, e que pode afetar os processadores da Intel fabricados nos últimos dez anos.

 

Esta nova vulnerabilidade descoberta nos processadores da empresa terá um impacto significativo no mercado, isto porque pode levar a uma perda de desempenho considerável em sistemas que utilizem os processadores afetados.

Uma das empresas que utilizar estes processadores é a Apple, e segundo o comunicado da mesma, as correções a implementar para corrigir a vulnerabilidade ZombieLoad podem levar a uma perda de desempenho de 40% nos sistemas afetados.

 

Um dos motivos para os elevados cortes no desempenho encontra-se relacionado com o facto de o HyperThreading, presente nos processadores da Intel, necessitar de ser desativado para corrigir a falha.

 

No entanto, esta medida apenas causaria impacto nos utilizadores que realmente pretendam proteger-se da vulnerabilidade. De acordo com a Intel, a falha não pode ser facilmente explorada no mundo real, e exige um vasto conhecimento técnico e dos sistemas para que possa ser explorada maliciosamente. Até ao momento não são conhecidos ataques que aproveitem esta falha para atividades maliciosas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech