1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei logo sobre palco

 

Depois de todas as notícias que foram reveladas acerca da suspensão de negócios com a Huawei, aplicada pelo governo de Donald Trump, este parece agora ter recuado na decisão – pelo menos de forma temporária.

 

O bloqueio de negócios imposto à Huawei pelo governo dos EUA foi agora levantado de forma temporária por um período de 90 dias – exatamente o tempo que a Huawei tinha requerido para poder regularizar a situação.

Ou seja, com esta suspensão temporária do bloqueio, a empresa ainda não se encontra livre de vir a ser impedida de realizar negócios com entidades nos EUA – sem a aprovação do governo – mas possui um período de tempo adicional para resolver o problema com mais concentração invés de ser aplicado um bloqueio imediato a todas as negociações.

 

Este período deve ser visto como uma medida para que os parceiros diretos da marca possam adaptar-se às mudanças, e para que a Huawei possa encontrar alternativas aos seus negócios junto dos EUA.

A medida também permite que as autoridades dos EUA possam adaptar-se à mudança e garantir que o processo é realizado o melhor possível para ambas as partes.

 

No geral, esta decisão não é um levantamento total do bloqueio. A Huawei ainda irá, eventualmente, ser bloqueada de realizar negócios com entidades nos EUA e todas as dúvidas e problemas que têm vindo a ser revelados irão permanecer. No entanto, isto será tratado como um adiamento do processo.

 

donald trump

 

O principal impacto desta medida deverá ser sentido a nível do mercado de smartphones da fabricante. Com a suspensão dos negócios, a Google deixa de poder ser parceira oficial da empresa no seu mercado de smartphones, e todos os dispositivos vendidos irão deixar de lado os vários serviços fornecidos pela Google – incluindo a capacidade de acesso à Play Store de forma oficial.

 

A Huawei é acusada pelos EUA de espionagem, fornecendo informação das entidades norte-americanas ao governo de Pequim, o que terá sido um dos motivos apontados para o seu crescimento internacional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech