1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei portátil

 

Apesar de a Huawei ser mais conhecida pelos seus smartphones, a empresa também tinha vindo a investir consideravelmente no lançamento das suas linhas próprias de portáteis – os quais contavam com o sistema Windows.

 

No entanto, seguindo o bloqueio da empresa nos EUA, parece que estes planos também estão cada vez mais limitados. A Microsoft removeu a referência a todos os portáteis da Huawei do seu website, com destaque para o modelo “Huawei MateBook X Pro” – que se encontrava à venda no site da empresa.

 

A listagem do portátil anterior sobre a Microsoft Store foi silenciosamente removida, sendo que a pesquisa por qualquer produto da Huawei dentro da loja online da empresa também não retoma nenhum resultado no final.

 

Até ao momento a Microsoft não deixou qualquer comentário acerca desta medida, e tão pouco se existem planos de bloquear a instalação do Windows em portáteis da marca. De relembrar que a Microsoft é uma empresa dos EUA, e portanto encontra-se igualmente impedida de realizar negócios com a Huawei em seguimento do bloqueio aplicado por Donald Trump.

 

Caso a Microsoft deixe de vender software para a Huawei, isto pode indicar problemas ainda mais graves para a marca. Esta iria deixar de ter acesso ao licenciamento de sistemas Windows para a sua linha de portáteis – que tecnicamente deixariam de ser capazes de executar o sistema operativo.

 

A par com a falta de software, a empresa também se encontra com más noticias por parte dos fabricantes de componentes para os seus modelos de portáteis, nomeadamente a Intel – que recentemente também foi uma das visadas como tendo suspenso todas as comunicações de negócios com a empresa chinesa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech