1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung logo sobre pele branca

 

A Samsung revelou um conjunto de novos chips controladores de energia para entradas USB-C, que poderão suportar uma carga total de 100W durante o processo de carregamento – valor muito superior ao que se encontra na maioria dos carregadores “fast charge” atuais.

 

Estes novos chips SE8A e MM101 contam com uma capacidade de carga quatro vezes superior ao que se encontra no topo de linha da empresa, o Galaxy S10 5G e o qual suporta apenas 25W em carregamento rápido.

A tendência dos dispositivos móveis atuais passa por aumentar cada vez mais o desempenho dos seus componentes, o que acaba por sacrificar a bateria no geral. Aqui os fabricantes podem introduzir baterias de maior capacidade, mas com um tempo de carregamento mais longo, ou os utilizadores necessitam de carregar mais vezes os seus equipamentos.

 

novos chips da samsung

 

Com a utilização deste género de chips, pelo menos o carregamento das baterias é realizado num processo consideravelmente mais rápido, e em poucos minutos é possível carregar uma grande parte da bateria. Os utilizadores não possuem tempo a perder, e consequentemente quanto menos perderem a carregar os seus dispositivos, melhor.

 

A Samsung afirma que os novos chips podem ser utilizados em diferentes equipamentos, não sendo destinados apenas para smartphones. Algumas das utilizações encontram-se em tablets, monitores ou pequenos acessórios que tenham baterias de carregamento rápido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech