1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone com 3D touch

 

O 3D Touch era uma funcionalidade que, apesar de útil, a grande maioria dos utilizadores não parecem aproveitar. Com isto surgem novos rumores que apontam para a possibilidade de a Apple deixar de produzir ecrãs com a tecnologia num futuro muito próximo.

 

Segundo o portal MacRumors, a Apple irá deixar de utilizar o 3D Touch nos novos dispositivos que venham a surgir no mercado. Invés disso, a empresa iria centrar-se na nova tecnologia Haptic Touch, lançada com o iPhone XR em 2018.

É possível que mais detalhes sejam revelados durante o evento WWDC deste ano, mas a medida não seria algo que surpreenda por parte da Apple, que tem vindo a dar cada vez menos destaque à tecnologia.

 

O 3D Touch foi introduzido com o iPhone 6s, sendo que permite o acesso rápido a atalhos em algumas aplicações. Apesar da novidade ser útil para os utilizadores, e de ter recebido um grande destaque por parte da Apple, a maioria dos utilizadores ainda desconhecem que este atalho e funcionalidade existe nos seus dispositivos. A grande maioria pode ter toda uma geração de novos iPhones e nunca chegar a aproveitar a mesma.

 

Face a isto, não será de estranhar que cada vez menos programadores implementem atalhos do 3D Touch nas suas aplicações, sendo que a grande maioria que aproveita estas funcionalidade pertence à própria Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech