1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo wallpaper

 

A Microsoft continua com os planos de começar a forçar atualizações para utilizadores com builds antigas do Windows 10, e a primeira que irá sentir esta medida será a build 1803.

 

A empresa já tinha revelado os planos para começar a forçar atualizações em Maio deste ano, mas não forneceu mais detalhes sobre quais seriam os passos para o procedimento. A medida não afeta quem esteja nas versões mais atualizadas do Windows 10, que podem continuar a adiar a instalação de updates na normalidade.

Invés disso, as atualizações forçadas apenas serão aplicadas em dispositivos que estejam sobre versões do Windows 10 próximas de atingir o fim de suporte oficial. Por norma, a Microsoft fornece duas grandes atualizações do Windows 10 a cada ano, cada uma com a sua própria data para fim de suporte oficial.

 

No caso da versão 1803 do Windows 10 esta data encontra-se estipulada para o dia 12 de Novembro de 2019 nas versões Home e Pro – tendo em conta que a atualização foi fornecida em Abril de 2018. A partir de Junho os utilizadores que ainda estejam nesta versão irão começar a receber as atualizações forçadas para a mais recente versão do Windows 10.

 

nota da Microsoft sobre atualizações forçadas

 

Ainda se desconhece como este processo de upgrade será realizado, mas uma das possibilidade encontra-se na instalação automática das atualizações sem que seja possível cancelar a mesma de formas tradicionais.

 

Outro ponto que a empresa não revelou foi sobre qual será a versão que os utilizadores irão receber com esta atualização forçada. Em pratica, teria sentido que fosse para a versão mais recente disponível do Windows 10, mas existe também a possibilidade que seja instalada a próxima versão do sistema que ainda esteja dentro do tempo de suporte oficial, mesmo que não seja a versão mais recente do sistema no mercado.

 

A empresa revela, no entanto, que pretende utilizar um sistema de inteligência artificial para implementar estas atualizações forçadas, com vista a reduzir o impacto que as mesmas possam ter para os utilizadores finais, sobretudo sobre a forma como as atualizações são descarregadas, instaladas e como afetam os sistemas e programas existentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech