1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

A partir de 8 de Dezembro de 2020, a Microsoft vai deixar de suportar oficialmente o Windows 10 v1903, e como tal a empresa encontra-se agora a preparar quem ainda se encontre nesta versão do sistema para as mais recentes.

 

Com a chegada do fim de suporte oficial do Windows 10 1903, a Microsoft vai começar a forçar os utilizadores em sistemas mais antigos a atualizarem para a versão mais recente do Windows – como é tradicional da empresa fazer sempre que uma versão do sistema está a chegar ao fim de suporte.

 

Com isto, os administradores de sistemas poderão realizar o upgrade para o Windows 10 v 1909 ou para a mais recente versão 2004/20H2. A primeira atualização será a mais rápida de ser feita, enquanto que a segunda pode demorar um pouco mais de tempo, mas também garante que os utilizadores estão na versão mais recente do sistema atualmente disponível.

 

A Microsoft relembrar que a atualização vai ser forçada em todos os sistemas que estejam ainda na versão antiga do Windows e desde que não existam entraves no processo – como drivers desatualizadas. Os dados mais recentes demonstram que esta versão do Windows ainda é a terceira mais usada no mercado, e como tal muitos utilizadores devem começar a verificar brevemente que os seus sistemas vão atualizar para as versões mais recentes.

 

Para quem o processo seja feito automaticamente, será instalada primeiro a versão 1909, para garantir que não existem problemas de compatibilidade. Os utilizadores podem, posteriormente, realizar o upgrade para a 20H2 caso assim o pretendam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech