A Microsoft confirmou que vai começar a forçar o upgrade para a mais recente versão do Windows 11 em sistemas que estejam ainda em versões em fim de suporte oficial.
A partir de 8 de Outubro, a Microsoft vai começar a forçar a atualização de todos os sistemas Windows 11, que esteja em versões em fim de suporte, para receberem o Windows 11 23H2. Esta medida aplica-se mais concretamente ao Windows 11 22H2, que foram originalmente lançadas a 20 de Setembro de 2022.
O Windows 11 21H2 Enterprise, Education e IoT também chegam ao fim de suporte nesta altura, depois de as versões Home e Pro terem deixado de ser suportadas o ano passado.
Segundo a Microsoft, esta medida pretende ajudar os utilizadores a manterem os seus sistemas protegidos e com as correções mais recentes, além de poderem beneficiar de todas as novidades que estão presentes nas versões mais recentes do Windows 11.
Ao mesmo tempo, isto permite também que o sistema continue a receber os pacotes de atualização mensal, e as correções mais recentes – algo que não será possível depois do fim de suporte das versões mais antigas.
A atualização deve ser lançada via o Windows Update, portanto os utilizadores não necessitam de realizar nenhum passo adicional para além de atualizarem normalmente o sistema – ou deixarem o processo ser feito em segundo plano automaticamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!