Os utilizadores que ainda estejam no Windows 10, e a usar a versão antiga do Outlook, brevemente serão forçados a mudar para a nova versão.
A partir da próxima atualização do Outlook para o Windows 10, os utilizadores serão forçados a migrar para a nova versão do mesmo. Esta medida era algo que estava previsto faz alguns meses, mas agora vai finalmente ser aplicada.
Segundo a Microsoft, a nova versão do Outlook será instalada nos sistemas a 28 de Janeiro, e a migração para a nova versão será forçada a partir de 11 de Fevereiro. Esta migração vai aplicar-se a todos os utilizadores no sistema.
A empresa refere ainda que o processo deverá ser transparente, sendo que todas as configurações, emails e outras definições do programa serão automaticamente migradas para a nova versão quando for necessário.
Os utilizadores podem também acelerar o processo antes desta data, selecionando a opção que deve surgir para migrar para a nova versão, quando se usa a antiga. Isto permitirá preparar a migração antes da mesma ser forçada.
Os utilizadores devem preparar-se para esta mudança. Embora a nova versão seja certamente adaptável, existem algumas alterações face ao que existia na anterior versão, que podem causar confusão para novos utilizadores.
Embora todos os emails e configurações sejam migrados, e a Microsoft garanta que o processo seja transparente, podem sempre existir casos onde ocorrem problemas, portanto a migração antecipada pode ajudar a prevenir os mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!