1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Os utilizadores que ainda se encontrem no Windows 10 v1809 irão começar brevemente a receber a atualização forçada para a mais recente versão do sistema operativo, com a Microsoft a implementar a sua política de atualização forçada para a versão 1909.

 

Segundo a empresa, os utilizadores que se encontrem na agora próxima do fim de suporte oficial da versão do Windows 10 irão começar a receber automaticamente a atualização para a versão mais recente do sistema, a qual deve ser instalada em segundo plano e de forma automática.

 

Em comunicado, a empresa garante que a transição para a mais recente versão do Windows não deve causar qualquer problema final para os utilizadores, e irá garantir que estes possuem acesso às mais recentes atualizações de segurança e funcionalidades, motivo pelo qual a empresa optou por começar a realizar o upgrade forçado algumas semanas antes do fim oficial do suporte.

 

De relembrar que a versão do Windows 10 1809 não irá receber mais atualizações de segurança a partir de 12 de Maio de 2020, altura em que o seu suporte oficial se encontra oficialmente encerrado. Esta medida de atualização automática não é algo novo, sendo que a Microsoft também já tinha realizado o mesmo processo com versões anteriores do sistema.

 

Para os utilizadores finais, não existem muitas alternativas a não ser realizar o upgrade, apesar de ainda ser possível contornar o mesmo com alterações nas configurações do sistema, algo não recomendado de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech