A Microsoft confirmou a existência de problemas com uma atualização lançara para versões mais recentes do Windows 10, que pode impedir os dispositivos de iniciarem corretamente.
A atualização foi lançada no passado dia 12 de Março para o Windows 10 v1809 e v1803, sendo que afeta o arranque dos equipamentos por intermédio do Windows Deployment Services (WDS).
A atualização KB4489899 para o Windows 10 v1809 e a atualização KB4489868 para o Windows 10 v1803 foram lançadas como parte do pacote mensal de atualizações da empresa, e pretendiam corrigir alguns problemas de estabilidade nestas versões.
No entanto, para sistemas onde esteja configurado um ambiente de execução de pré-inicialização (PXE) ligado a um servidor Windows Deployment Services (WDS), e onde o mesmo esteja configurado para utilizar o “Variable Window Extension”, podem ser verificados problemas na descarga da imagem do sistema.
O problema terá um maior impacto sobretudo para ambientes empresariais, que utilizam este método para distribuir o acesso a diferentes sistemas na rede local.
A Microsoft revela que ainda se encontra a trabalhar numa correção, devendo a mesma ser lançada brevemente. No entanto, durante este período, os utilizadores são aconselhados a desativarem o Variable Window Extension no servidor WDS.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!