1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

bateria da Nokia

 

A Nokia revelou ter desenvolvido uma nova tecnologia relacionada com as baterias, a qual permite aumentar a capacidade de carga das mesmas sem aumentar o tamanho ou espaço ocupado no interior dos equipamentos.

 

De acordo com a empresa, esta nova tecnologia permite aumentar a durabilidade de uma carga em quase 2.5 vezes o valor tradicional, sem aumentar o tamanho da bateria em si. A patente da tecnologia já terá sido registada, e a empresa deve começar a fornecer comercialmente a tecnologia dentro dos próximos meses.

 

A tecnologia foi desenvolvida tendo em mente futuros dispositivos que venham a suportar redes 5G. Como esta tecnologia obriga a um maior consumo de energia, os fabricantes estão sempre a procurar forma de aumentarem a capacidade das baterias, mas sem que tenham de comprometer o espaço ocupado pelas mesmas.

É aqui que a tecnologia da Nokia entra no campo, fornecendo mais capacidade para as exigências das novas redes de comunicação, sem que se tenha de comprometer noutros aspectos.

 

A tecnologia foi criada utilizando nano tubos de lítio, e apesar de os detalhes em concreto não serem conhecidos, a empresa acredita que podem vir a revolucionar a tecnologia do futuro no campo das baterias de smartphones e tablets 5G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech