1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi bateria carregamento

 

As tecnologias das baterias têm vindo a evoluir de forma considerável nos últimos anos, e hoje em dia temos na maioria dos dispositivos sistemas de carregamento rápido e baterias de longa duração, preparadas para os “abusos” do dia a dia.

 

No entanto, se as tecnologias têm vindo a evoluir, existe uma regra que parece ser universal: para se ter mais capacidade na bateria, é necessário também aumentar o tamanho final da mesma. Obviamente, aumentar o tamanho da bateria leva a que os dispositivos fiquem maiores e mais pesados, o que não será prático.

 

No entanto, a Xiaomi revelou uma nova tecnologia que poderá ajudar consideravelmente neste ponto. Segundo a empresa, a nova tecnologia High-Silicon da mesma permite que seja possível criar baterias com o mesmo tamanho das baterias atuais, mas com uma capacidade cerca de 10% superior.

 

Ou seja, a tecnologia permite que os utilizadores tenham acesso a baterias com o mesmo tamanho que as atuais, mas com mais capacidade de armazenamento, o que resulta em autonomias mais alargadas para os dispositivos.

Na verdade, a tecnologia pode até permitir criar baterias ligeiramente mais pequenas do que as atuais lithium-ion, mas a empresa já só afirma que basta terem o mesmo tamanho.

 

exemplo da bateria da xiaomi

 

A nível da capacidade, cerca de 10% a mais não parece um valor elevado, mas no mundo real pode traduzir-se em algo notável. Isto permite não apenas desenvolver dispositivos com maior autonomia, mas também permite que os fabricantes possam implementar novos componentes nos produtos finais – que de outra forma iriam prejudicar a bateria a longo prazo.

 

A Xiaomi afirma que espera começar a produzir esta nova tecnologia de baterias durante o próximo ano, portanto ainda deve faltar algum tempo até que as mesmas venham a ser integradas em dispositivos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech