1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy S22

 

A Samsung tem vindo a tentar melhorar a autonomia das suas baterias para smartphones faz algum tempo, apesar de ainda existirem críticas a apontar neste aspeto. Os mais recentes Galaxy S22, por exemplo, podem ser bons dispositivos, mas ainda pecam a nível da bateria.

 

No entanto, os mais recentes rumores apontam que a empresa pode estar a preparar uma nova tecnologia que, se aplicada, pode vir a melhorar consideravelmente a autonomia das suas baterias.

De acordo com o portal The Elec, a empresa encontra-se a desenvolver uma nova tecnologia para as suas baterias, que pode vir a melhorar a autonomia das mesmas. Esta tecnologia consiste em “empilhar” os componentes internos das mesmas, aumentando a densidade e, consequentemente, a capacidade.

 

Os primeiros detalhes apontam que esta nova tecnologia pode aumentar a capacidade das baterias em cerca de 10%, o que certamente se vai traduzir em mais autonomia final para os dispositivos.

Esta mesma tecnologia já se encontra em produção sobre algumas das fábricas da Samsung, mas focada sobretudo para componentes destinados a veículos elétricos. O objetivo da empresa passa por agora aplicar as mesmas também para smartphones.

 

Além de aumentar a capacidade das baterias, esta tecnologia também permite reduzir os custos de produção para a empresa, o que certamente será benéfico. No entanto, ainda existe trabalho a ser feito para adaptar estas baterias ao uso em smartphone.

Como são focadas para veículos elétricos, o tamanho é consideravelmente elevado, e cabe agora à Samsung adaptar as mesmas para um tamanho aceitável para uso num smartphone.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech