1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

carregamento de tesla

 

O mercado tem vindo a enfrentar uma dura crise dos semicondutores ao longo dos últimos meses, o que certamente tem vindo a limitar também o desenvolvimento de novas tecnologias. No entanto, a Xiaomi parece cada vez mais focada em lançar o seu veículo elétrico, e para tal vai realizar um grande investimento na criação das suas baterias.

 

De acordo com os rumores mais recentes, a Xiaomi pretende realizar um investimento de quase 69 milhões de euros na criação das suas baterias para veículos elétricos. O investimento será feito sobre a empresa “Weilan New Energy”, e espera-se que as tecnologias da mesma venham a ser integradas sobre o Xiaomi Car.

 

O objetivo da Xiaomi passa por fornecer um veículo elétrico que tenha a maior autonomia por entre todos os veículos no mercado. De notar que a empresa possui junto das autoridades chinesas o registo para um veículo elétrico que teria 1000 KM de autonomia.

 

Estas novas baterias de estado semissólido permitem alcançar até 50% mais de capacidade de carga do que as baterias tradicionais, ocupando o mesmo espaço. Isto permite que as mesmas tenham mais capacidade para aumentar a autonomia dos veículos.

 

Espera-se que as primeiras baterias da Weilan venham a ser entregues para a Xiaomi no último trimestre do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech