1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Intel chip em produção

 

A Intel tem vindo a expandir os seus esforços para desenvolver as suas próprias fábricas de produção de chips, e parece que os mais recentes planos envolvem um negócio avaliado em quase 20 mil milhões de dólares.

 

De acordo com as recentes informações, a Intel encontra-se a preparar para investir 20 mil milhões de dólares na criação de uma fábrica em Ohio, nos EUA. Esta medida surge numa altura em que os mercados ainda se encontram bastante instáveis devido à crise global dos chips.

 

Durante o ano passado, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, afirmou em várias ocasiões que a empresa iria começar a investir mais na produção dos seus próprios chips, em parte também para tentar contornar a crise dos chips que o mercado se encontra a experienciar. A criação de fábricas próprias, apesar de ser um grande investimento, será certamente algo que pode ajudar neste fim.

 

Além desta fábrica, a Intel possui ainda planos para criar uma em New Albany, que iria empregar cerca de 3000 novos funcionários. Gelsinger afirma que a fábrica de Ohio, no entanto, deverá ser um dos maiores centros de produção de chips a nível mundial, o que claramente demonstra o empenho da empresa para este fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech