1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Centro de dados

 

A Oracle confirmou ter planos para investir mais de mil milhões de dólares na abertura de um novo centro de dados em Espanha. Este centro seria o terceiro da empresa a abrir na região, e iria ser localizado em Madrid.

 

Segundo o comunicado da empresa, os planos de expansão surgem depois de um grande investimento e procura na área da IA, sendo que a empresa pretende garantir ter a capacidade de processamento necessária para tal. Ao mesmo tempo, isto iria permitir expandir as operações da entidade na região, e fornecer aos clientes acesso mais rápido aos serviços.

 

A empresa iria criar uma parceria estratégica com a Telefonica Espana para desenvolver o centro de dados na região. Quando estiver concluída, os clientes poderão migrar as suas plataformas da Oracle Cloud para esta nova infraestrutura.

 

Ao mesmo tempo, a Oracle afirma que esta medida irá ajudar os clientes a ficarem dentro das regulamentações locais, e a terem os seus serviços e plataformas adaptados ao local onde se encontra o seu público alvo.

 

De momento ainda se desconhecem detalhes de quando a abertura do novo centro de dados será realizada, embora ainda deva demorar vários meses para tal acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech