1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chip sobre logo da União Europeia

 

Os mercados ainda se encontram a sentir os problemas da falta de semicondutores. No entanto, as autoridades europeias estão agora a preparar um novo conjunto de medidas que podem ajudar no investimento deste setor.

 

O Conselho Europeu encontra-se a averiguar a possibilidade de criar uma nova legislação, associada com as melhorias na competição do setor dos semicondutores para a União Europeia.

A ideia deste novo plano passa por criar um sistema capaz de fornecer ajuda monetária para o desenvolvimento da industria dos semicondutores, com base nas tecnologias que existem atualmente. Os EUA possuem um modelo similar, conhecido como "Chips Act", mas que se foca em ajudar na produção doméstica de semicondutores.

 

No caso da ideia europeia, esta será usada não apenas para a inovação local, mas também para fortalecer os negócios externos das empresas do setor. A medida espera-se que também venha a ajudar no desenvolvimento dos chips para reduzir a dependência externa dos mesmos, e que pode ser afetado em vários aspetos.

 

Espera-se que a União Europeia venha a realizar um investimento de quase 43 mil milhões de euros no setor publico e privado dentro desta ideia. Este valor será separado por diferentes áreas, entre as quais se destaca apoiar a capacitação tecnológica e pesquisas e inovações relacionadas; uma nova estrutura para garantir a segurança do suprimento e a resiliência, atraindo um aumento do investimento; um mecanismo para monitorar a cadeia de suprimentos de semicondutores e coordenar uma reação rápida em situações de crise.

 

Se tivermos em conta as estimativas do Conselho da União Europeia, esta acredita que o setor dos semicondutores pode atingir mais de 1 trilião de euros em 2030, com um crescimento gradual ao longo dos próximos anos. Espera-se ainda que a procura por semicondutores venha igualmente a aumentar, o que torna estas leis ainda mais importantes para desenvolver a indústria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech