Depois de surgirem indicações que os EUA podem vir a apertar as sanções contra a China, parece que o governo chinês encontra-se a aumentar os investimentos feitos no desenvolvimento da industria de semicondutores.
De acordo com algumas fontes, o governo da China pretende investir o equivalente a mais de 40 mil milhões de dólares em empresas que tenham como objetivo desenvolver chips e semicondutores de forma local na região.
Este valor fica consideravelmente acima do que tinha sido investido em anos anteriores, e mostra claramente que a China pretende tornar-se independente de outros países no que respeita ao uso dos seus próprios semicondutores.
De acordo com a Reuters, fontes próximas do governo da China indicam que os investimentos serão feitos, sobretudo, em entidades que tenham como objetivo a produção de chips, ou que possam melhorar as tecnologias existentes nos mesmos.
Até ao momento ainda não existe nenhum comentário por parte do governo da China sobre o assunto. No entanto, as fontes indicam que os investimentos devem começar em breve. Entre as empresas que podem beneficiar destes investimentos encontra-se a SMIC, YMT e a Hua Hong Semiconductor.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!