1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

china censura

 

O governo chinês aprovou em 2016 uma nova legislação que pretende evitar a utilização de apps em dispositivos móveis para realizar atividades consideradas ilegais no pais, ou que possam comprometer a segurança nacional.

 

E este pretende agora ir mais longe, ao aplicar uma lei similar mas por inteiro para as lojas de aplicações, como a App Store e a Google Play. Desta forma, estas lojas teriam de se registar junto do governo local e disponibilizar aplicações que tenham sido avaliadas pelos organismos de estado. Estas aplicações seriam analisadas para se verificar a existência de algum malware ou para conteúdos que sejam difamatórios contra o regime.

 

Se for identificada alguma aplicação ilegal ou que vá contra as ideias do governo, a mesma deverá ser removida da loja no pais.

Esta medida deverá permitir que as principais lojas de aplicações venham a disponibilizar mais conteúdos na China (sobretudo a Google Play, que atualmente não se encontra acessível por completo). No entanto também irá permitir às entidades terem mais controlo sobre a censura que aplicam nas aplicações existentes.

 

Fonte Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech