1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple App Store e apps em smartphone

 

O governo do Reino Unido encontra-se a propor uma nova medida para as plataformas de distribuição de apps, quer poderá criar regras para locais como a Apple App Store e a Google Play Store.

 

De acordo com a proposta apresentada pelo Departamento para o Digital, Cultura, Media e Desporto do Reino Unido (DCMS), o objetivo passa por criar um conjunto de regras focadas em proteger os utilizadores do pais, bem como em manter a sua segurança e privacidade dos dispositivos.

 

A DCMS cita especificamente que as novas regras iriam aplicar-se a empresas como a Apple, Google, Amazon, Huawei, Microsoft e Samsung, controlando as suas plataformas de distribuição de aplicações. No entanto, a regra abrange praticamente todas as lojas de apps online, não apenas as destas empresas, e em qualquer dispositivo.

 

Uma das regras estipula que as lojas de apps necessitam de ter secções dedicadas para reportar falhas de segurança nas apps que se encontram disponíveis, juntamente com informações sobre a recolha de dados e a informação de privacidade mais acessíveis para os utilizadores.

Seria ainda necessário validar o motivo pelo qual as aplicações podem necessitar de aceder a informação mais privada, como é o caso dos contactos ou da localização exata. Os programadores também teriam a capacidade de deixar mais feedback para as empresas sobre como melhorar a segurança das plataformas online.

 

O objetivo parece focado em criar formas de se ter mais controlo contra aplicações potencialmente maliciosas ou modificadas maliciosamente que estejam disponíveis nestas plataformas.

 

Para já trata-se apenas de uma proposta, que vai ser analisada em mais detalhe no dia 29 de Junho. Posteriormente vai avaliar-se se iria ser algo vantajoso de ser votado para publicação pelo governo local.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech