1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo com mulher de fundo

 

Os utilizadores do youtube possuem agora um maior controlo sobre as recomendações de vídeos que podem surgir na página inicial da plataforma. A empresa revelou hoje um conjunto de alterações para melhorar os conteúdos apresentados, dando mais controlo aos utilizadores sobre o que pode ou não ser sugerido.

 

Apesar de o algoritmo do Youtube ser bastante bom no trabalho de sugerir outros conteúdos aos utilizadores, baseado noutros vídeos vistos por este na plataforma, ainda assim pode ser melhorado em certos casos. Por isso mesmo, é agora possível selecionar se não pretender ver conteúdo de um determinado canal na secção de sugeridos, bastando selecionar a opção dentro dos vídeos recomendados.

 

não recomendar vídeos dentro do youtube

 

Além disso, é também possível agora selecionar um determinado tema de interesse para o utilizador diretamente da página inicial. No topo da app deverão surgir os temas principais baseado no interesse do utilizador, e ao clicar no mesmo é apresentada uma lista de recomendação com vários vídeos na plataforma envolvendo esse tema.

 

youtube novo sistema de recomendações baseado em temas no topo

 

Estas novidades encontram-se a ser fornecidas para todos os utilizadores da aplicação oficial do Youtube para Android e iOS, mas podem demorar algumas semanas a chegar a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech