1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

dark web hacker

 

Casos de autoridades a encerrarem sites na Dark Web não são propriamente recentes, mas nos últimos tempos foi verificado um aumento de investigações nesta área, e com bons resultados para o encerramento de portais ilegais.

 

O mais recente caso encontra-se sobre o marketplace Chemical Revolution, o qual era utilizado para a venda e compra de drogas ilícitas na Dark Web, através do uso de bitcoins. Este era um dos locais mais utilizados para a compra destes produtos, e as autoridades da Alemanha afirmam ter conseguido encerrar o mesmo, bem como deter 11 pessoas responsáveis pela gestão e comercialização de conteúdos no mesmo.

 

Este caso terá sido iniciado em 2018, quando um jovem de 26 anos foi detido numa pequena cidade da Alemanha, e tendo em sua pose várias drogas com destino a venda no portal da dark Web “Chemical Revolution”.

 

O suspeito era responsável por gerir a distribuição de drogas para os membros do site, bem como gerir os fundos o mesmo e distribuir com os outros participantes no esquema.

Esta detenção terá sido o inicio das investigações mais profundas ao portal, que agora foi encerrado pelas autoridades bem como detidas mais 11 pessoas suspeitas de manterem o site ativo ao longo da sua atividade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech