1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em frente de computador

 

As autoridades nos EUA confirmaram ter encerrado um dos maiores portais de venda de dados pessoais roubados, conhecido como “SSNDOB”.

 

Este marketplace era usado por criminosos para a venda de diversa informação pessoal roubada, com foco sobretudo em números de segurança social, que depois eram usados para esquemas e roubos financeiros.

Segundo as autoridades, o portal gerava mais de 19 milhões de dólares em vendas, tendo sido encerrado com uma operação conjunta entre o FBI e as autoridades de Cyprus e Latvia. Foram ainda realizados mandatos de apreensão para os domínios usados pela plataforma, bem como de vários servidores onde se encontrariam os conteúdos.

 

As autoridades afirmam que o site tinha informação roubada de quase 24 milhões de pessoas a residirem nos EUA. Os gestores do portal realizavam ainda publicidade ao SSNDOB a partir de outros mercados na dark web, e tentavam ao máximo ocultar as suas identidades, ao ponto de realizarem operações a partir de dezenas de servidores espalhados por diferentes países.

 

Esta é mais uma operação das autoridades no combate contra plataformas de vendas de conteúdos roubados e ilegais, e junta-se a outras que também foram levadas a cabo recentemente pelas autoridades europeias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech