1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker no computador

 

O Departamento de Justiça dos EUA revelou ter encerrado as atividades de um dos maiores portais para vendas de dados de login roubados na dark Web. O portal Slillpp era um dos maiores na rede a vender conteúdos de login em diferentes plataformas roubados, e que eram usados para os mais variados fins.

 

Numa ação conjunta entre as autoridades dos EUA, Alemanha, Roménia e outros, os servidores da plataforma foram apreendidos e todos os conteúdos encontram-se agora detidos pelas autoridades – incluindo os domínios associados com os mesmos, que agora apresentam a mensagem de terem sido apreendidos.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, as autoridades terão salvaguardado os dados que se encontravam nos servidores da plataforma, e irão agora usar os mesmos para potencialmente identificar os vendedores e compradores no serviço – embora se acredite que não exista informação concreta sobre os conteúdos roubados nos sistemas, uma vez que as vendas eram realizadas de forma “externa” à plataforma, e os dados enviados diretamente entre o comprador e vendedor.

 

site apresenta banner de erro das autoridades

 

As autoridades afirmam ainda que, devido ao volume de tráfego e negócios realizados na plataforma, este portal terá gerado milhões de dólares em receitas para os administradores. De relembrar que o Slilpp se encontrava ativo desde meados de 2012, e era considerado um dos maiores portais de venda de dados de login na Dark Web.

 

As autoridades já se encontram a analisar os potenciais compradores e vendedores, e apesar de não terem sido confirmados nomes, as mesmas confirmam que já terão sido realizadas detenções sobre os dados apurados dos servidores confiscados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech