1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ZTE

 

Depois dos EUA terem aplicado sanções à ZTE, a fabricante chinesa sofreu algumas quedas no final de 2018. No entanto, a marca parece não ter desistido do mercado, e encontra-se pronta para voltar em força no desenvolvimento de novas tecnologias para redes 5G.

 

Xu Ziyang, CEO da ZTE, revelou numa entrevista ao canal CCTV que a marca encontra-se viva e empolgada para começar a desenvolver novas tecnologias para as redes 5G no mercado. Invés de apostar em marketing e na produção de dispositivos – como smartphones – a marca irá focar-se mais no desenvolvimento de semicondutores e tecnologias para implementação no mercado.

 

Ou seja, o nome ZTE não será apagado do mercado, e irá continuar a fazer a sua parte, mas de forma mais discreta para a maioria dos consumidores. Será improvável que a marca venha a lançar novos dispositivos no mercado – algo que tinha vindo a tentar fazer antes de sofrer os bloqueios por parte do governo dos EUA.

 

O foco agora passa pelo desenvolvimento de um novo chip de redes 5G com apenas 5nm, enquanto que um processador de 7 nm já se encontra em fase de produção e pode brevemente chegar ao mercado.

 

De sublinhar que a ZTE é uma das empresas que possui mais patentes relacionadas com tecnologias do 5G, e será certamente um forte rival para nomes como a Huawei dentro deste mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech