Parece que não é apenas o Twitter que se encontra em grandes mudanças. A Disney também parece estar a realizar algumas mudanças drásticas a nível da sua administração.
Segundo o comunicado da empresa, foi confirmado que Bob Iger vai regressar como CEO da mesma, depois do atual, Bob Chapek, ter saído do cargo. Iger vai voltar à sua posição durante, pelo menos, dois anos, com o objetivo de aumentar as receitas da empresa e encontrar o sucessor para o cargo durante este período.
A empresa sublinha ainda que, conforme a Disney se encontra cada vez mais focada em evoluir, Iger será a pessoa certa para esta tarefa e onde a direção se encontra a depositar a confiança para tal. A empresa deixa ainda a congratulação a Bob Chapek, por ter guiado a mesma durante um período complicado como foi o da pandemia.
Iger teria recomendado inicialmente Chapek para o cargo de CEO da empresa, mas as ideias dos dois eram radicalmente diferentes. Chapek era conhecido por se focar mais na vertente do streaming, o que pode ter ajudado a empresa durante o período de pandemia, mas ao mesmo tempo também possui as suas limitações se tivermos em conta todo o universo da Disney – e que se estende muito mais para além do streaming de conteúdos.
No entanto, esta medida surge de forma algo inesperada, ainda mais tendo em conta que a empresa teria assinado um contrato para manter Chapek como CEO durante, pelo menos, três anos – o que terá sido, obviamente, modificado entretanto.
De relembrar que a empresa também confirmou, de forma recente, que iria congelar todas as novas contratações e que existe a possibilidade de serem realizados despedimentos em breve – uma medida que parece fortemente focada com o que se encontra em outras empresas no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!