1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Sony PSN

 

Recentemente foi descoberta uma falha sobre a PSN, na qual é possível utilizar contas hackeadas para comprar jogos sem qualquer validação.

 

Normalmente, quando é feita uma compra com cartão de credito sobre a PSN, é necessário introduzir o código de segurança do cartão para concluir a mesma – conhecido código CVC.

No entanto, segundo o portal Multiplayer First, uma falha na plataforma estaria a permitir estas compras sem que fosse requerido qualquer código de confirmação. Ou seja, um hacker com acesso a uma determinada conta da PSN poderia realizar a compra de dezenas de jogos sem qualquer conhecimento dos utilizadores.

 

O esquema funciona de forma bastante simples: quando é adicionado um método de pagamento inválido na conta, a PSN utiliza automaticamente o método de pagamento anterior. O problema está que não é feita qualquer confirmação para isso acontecer, e o código CVC não é questionado aos utilizadores – pelo menos em cartões que tenham sido utilizados no mínimo uma vez na PSN.

 

Ao que tudo indica, a falha não se encontra apenas na consola, mas sim na própria rede da PSN, pelo que cabe à Sony resolver o problema internamente. Para os utilizadores não existe nada que possam fazer diretamente para prevenir o uso abusivo dos dados bancários.

 

Além disso, o esquema não é propriamente novo, sendo que existem relatos de ter sido utilizado nos últimos 5 anos. A Sony também já terá sido informada da falha, mas alega que a mesma não fornece qualquer perigo para a segurança dos utilizadores, e, portanto, não irá corrigir o problema.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech