1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker sobre computador

 

A Agência Nacional de Receitas na Bulgária teve recentemente uma grave falha de segurança, que resultou na divulgação dos dados pessoais sobre mais de 5 milhões de cidadãos. Atualmente a Bulgária conta com mais de 7 milhões de pessoas registadas, pelo que a divulgação dos dados será associada com 70% da população no pais.

 

Entre os dados divulgados indevidamente estariam também informações de visitantes do pais e outras personalidades de interesse que passaram pela região. O caso começou a ganhar destaque quando um hacker anónimo enviou um ficheiro com 11 GB para meios de imprensa locais e contendo toda a informação que tinha sido recolhida junto da autoridade. A NRA confirmou posteriormente o roubo de dados e alertou para o possível uso indevido dos mesmos.

 

Os dados incluem vários detalhes pessoais dos cidadãos, como nomes completos, moradas, números de telefone e outras informações bancárias. O responsável pelo ataque revelou apenas uma parte de toda a informação que recolheu, sendo que os 11 GB de dados fornecidos à imprensa local era apenas uma parte de todos os ficheiros recolhidos a nível do ataque.

 

Até ao momento ainda se desconhece como os dados foram recolhidos e de que forma. Além disso, as autoridades ainda se encontram a investigar possíveis suspeitos de terem acedido ilegalmente aos computadores de entidades governamentais, e que podem estar no topo da tabela como os principais suspeitos deste ataque.

 

Seja como for, a Bulgária enfrenta agora também uma possível multa sobre os termos da legislação RGPD, que pode atingir os mais de 20 milhões de euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech