1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

hacker sobre computador

 

A Agência Nacional de Receitas na Bulgária teve recentemente uma grave falha de segurança, que resultou na divulgação dos dados pessoais sobre mais de 5 milhões de cidadãos. Atualmente a Bulgária conta com mais de 7 milhões de pessoas registadas, pelo que a divulgação dos dados será associada com 70% da população no pais.

 

Entre os dados divulgados indevidamente estariam também informações de visitantes do pais e outras personalidades de interesse que passaram pela região. O caso começou a ganhar destaque quando um hacker anónimo enviou um ficheiro com 11 GB para meios de imprensa locais e contendo toda a informação que tinha sido recolhida junto da autoridade. A NRA confirmou posteriormente o roubo de dados e alertou para o possível uso indevido dos mesmos.

 

Os dados incluem vários detalhes pessoais dos cidadãos, como nomes completos, moradas, números de telefone e outras informações bancárias. O responsável pelo ataque revelou apenas uma parte de toda a informação que recolheu, sendo que os 11 GB de dados fornecidos à imprensa local era apenas uma parte de todos os ficheiros recolhidos a nível do ataque.

 

Até ao momento ainda se desconhece como os dados foram recolhidos e de que forma. Além disso, as autoridades ainda se encontram a investigar possíveis suspeitos de terem acedido ilegalmente aos computadores de entidades governamentais, e que podem estar no topo da tabela como os principais suspeitos deste ataque.

 

Seja como for, a Bulgária enfrenta agora também uma possível multa sobre os termos da legislação RGPD, que pode atingir os mais de 20 milhões de euros.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech