1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook falha de segurança

 

Qualquer utilizador do Facebook deve ter conhecimento da recente falha que afetou a plataforma, envolvendo o acesso aos tokens de segurança para mais de 50 milhões de utilizadores – número que foi recentemente reduzido para cerca de 30 milhões.

Entre os dados acedidos estaria o nome, números de telefone, emails, cidades de nascimento e até a relação dos utilizadores. Mas como saber se faz parte deste leque de 30 milhões de afetados?

 

Felizmente a rede social disponibilizou uma nova ferramenta que permite identificar se uma conta foi afetada e quais os dados acedidos. A partir desta página do Centro de ajuda da rede social é possível verificar se existem indícios dos dados terem sido acedidos ou não. Apenas necessita de aceder ao link anterior com a conta do Facebook ativa em que pretende verificar.

 

mensagem exemplo falha facebook

 

Caso existam, são apresentados quais os dados possivelmente comprometidos e algumas medidas de segurança a tomar.

De notar que, apesar da rede social afirmar não terem sido roubados dados de cartões de crédito, Guy Rosen, diretor executivo da plataforma, revelou recentemente que podem ter sido acedidos os últimos quatro dígitos dos cartões – caso estes estivessem registados com as contas dos utilizadores.

 

Além disso, os utilizadores afetados também irão receber uma notificação dentro dos próximos dias, com mais informações sobre os dados acedidos e medidas a ter em conta no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech