1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo em edificio

 

O bloqueio da Huawei nos EUA tem vindo a causar impacto sobre a empresa, e com isto em mente esta revelou agora que irá dispensar um conjunto de 600 funcionários da sua subsidiaria no pais.

 

A subsidiária, divisão responsável por pesquisas nos EUA, irá ter 600 dos seus funcionários demitidos devido aos bloqueios que têm vindo a ser aplicados. A empresa contava com 850 funcionários espalhados em diferentes setores nos EUA antes destas demissões, tendo investido mais de 510 milhões de dólares desde o ano passado como apostas para o mercado norte-americano.

 

Em comunicado, a Huawei afirma que todos os funcionários demitidos irão ter direito aos seus pagamentos e pacotes de indemnização, além de todos os restantes benefícios dos quais são legalmente atribuídos. A Futurewei também irá permanecer em funcionamento apesar do corte, operando sobre as leis dos EUA.

 

A equipa da Futurewei também foi alertada para esta onda de despedimentos antes da mesma ter sido tornada publica, na semana passada, embora ainda se desconheçam quais serão os funcionários a ser alvo dos cortes – processo que deve encontrar-se concluído nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech