1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

qualcomm

 

Apesar de possuir uma grande competição no mercado, a Qualcomm ainda se mantem no topo da preferência pelos fabricantes de equipamentos móveis.

 

No entanto, os problemas que a empresa têm vindo a passar nos últimos meses podem agora ter consequências. Depois de vários problemas com alguns modelos do Snapdragon 810 e de multas do governo chines, a Qualcomm poderá vir a despedir alguns dos seus funcionários.

 

De acordo com o portal Phone Arena, a empresa poderá vir a demitir até 4 mil funcionários, o que corresponde a cerca de 10% da sua força laboral. Esta medida, porém, poderá também tratar-se de uma restruturação interna da empresa, onde esta pode vir a beneficiar a nível financeiro.

 

De notar que, apesar de a Qualcomm ser conhecida maioritariamente pelos seus chips, o principal sector de lucros para a empresa encontra-se a nível das patentes e de licenciamentos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech