1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

De acordo com a imagem de uma build interna do Windows 10, a Microsoft pode encontrar-se a testar um novo design para o menu inicial do sistema operativo.

 

A imagem, revelada pelo portal Windows Central, refere-se a uma build do sistema que ainda não se encontra nas fases publicas de teste – incluindo para o programa Insider – e tudo indica que pode ser um novo teste a ser feito pela empresa sobre a estrutura do menu inicial.

 

O novo design iria tornar a interface do mesmo mais simples de utilizar, colocando as aplicações principais em destaque e aproximando-se ao que se encontra em muitos dispositivos moveis – onde as aplicações estão colocadas em grelha no ecrã.

 

imagem do novo ecrã do menu inicial

 

De fora ficas as tradicionais Live Tiles, que a Microsoft também já tinha vindo a deixar cada vez menos em destaque no sistema. De relembrar que não seria de agora os planos da empresa descartar as live tiles completamente, pelo que a medida vai de encontro ao que a empresa pretendia no passado.

 

O que ainda se desconhece será se esta alteração destina-se a utilizadores do desktop ou apenas a quem possua tablets e outros sistemas de ecrãs com suporte a toque, visto aparenta encontrar-se otimizado para este fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech