1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 nova build

 

A Microsoft tem vindo a realizar várias melhorias no design do Windows desde as ultimas versões, mas grandes novidades estão previstas de chegar nas próximas versões do sistema. Recentemente a empresa começou a disponibilizar uma nova Build do Windows dentro do programa Insider que demonstra já algumas mudanças.

 

A nova versão do sistema foca-se sobretudo num novo design para o menu inicial do sistema. Este novo design remove os fundos de cor sólida do menu e implementa um tom transparente e uniforme, que se adapta conforme o tema de cores geral do sistema operativo. Além disso, este novo design aplica-se tanto ao modo escuro como ao claro do Windows 10.

 

novo menu inicial do Windows 10

 

Outra novidade encontra-se para os utilizadores do Microsoft Edge que tenham várias abas abertas constantemente. Através do atalho de teclado ALT+Tab, agora surgem também as abas individuais do Edge diretamente na alternância – ao contrario do que acontece até agora, onde apenas surge a janela principal do navegador e não as abas no interior da mesma.

 

alteração de abas no edge

 

De notar que esta funcionalidade apenas se encontra disponível para o Edge e sobre as versões 83.0.475.0 ou posteriores, que atualmente estão nas fases de desenvolvimento Dev e Canary.

 

Outro pequeno detalhe encontra-se sobre as Definições do Windows, que agora conta com um botão que permite copiar certas informações. Por exemplo, na categoria de “Sobre o sistema”, os utilizadores podem agora copiar as informações do sistema operativo e hardware muito mais rapidamente.

 

copiar das definições do Windows

 

Como referido inicialmente, o Windows 10 build 20161 encontra-se disponível para os utilizadores que estejam inscritos no programa Insider da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech