A Google encontra-se a disponibilizar uma nova versão do Android Auto, mas preparando-se também para um possível descontinuamento da mesma em favor do novo Google Assistente.
A nova versão do Android Auto conta com um conjunto de melhorias que devem tornar o sistema mais simples e rápido de utilizar. No entanto, a empresa parece também estar a distanciar-se do mesmo em favor do Google Assistente, nomeadamente com o “Driving Mode” que também tem vindo a ser incentivado pela empresa.
A nova versão do Android Auto conta com um novo menu inicial, onde é mais simples de se encontrar as principais aplicações – sobretudo as mais utilizadas. Além disso, o sistema também recebeu o suporte a comandos de voz através do Google Assistente, onde certas apps podem realizar comandos através da voz.
Outra novidade encontra-se a nível da reprodução de conteúdos, onde o sistema agora irá memorizar onde uma determinada faixa se encontrava cada vez que iniciar a utilização do sistema. A funcionalidade encontra-se disponível para os principais players do mercado, incluindo de plataformas como o Spotify.
De sublinhar que estas novas funcionalidades devem ser fornecidas apenas para os utilizadores em automóveis com suporte ao Android Auto. Para os restantes, a empresa recomenda mesmo que se utilize o novo modo de condução do Google Assistente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!