1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox 81

 

Em meados de Julho a Mozilla lançou o Firefox 79 para Android, que se destacou por contar com várias mudanças a nível da interface. No início do mês passado foi lançada uma nova versão do Firefox 80, que contava com algumas correções que tinham vindo a ser apontadas pela comunidade.

 

Agora chega mais uma nova versão do navegador da raposa para Android, que se destaca por fornecer um conjunto de novas funcionalidades.

Para começar, o novo Firefox 81 para Android conta com uma nova página dedicada a downloads, que permite aos utilizadores terem mais rápido acesso aos conteúdos que descarregam pela Internet – sem que tenham de aceder via gestores de ficheiros externos.

 

Além desta melhoria, o Firefox 81 conta ainda com suporte a gestores de downloads externos, que vai permitir o uso de apps para descarregar mais facilmente conteúdos, além de categorizar os mesmos.

 

novas funcionalidades firefox

 

Esta nova versão conta ainda com a funcionalidade para “Abrir na app”, que permite aos utilizadores abrirem apps de sites que estejam a visitar e caso os mesmos estejam instalados como app nos dispositivos. Isto pode ser útil em sites como o YouTube ou Reddit, que podem ser automaticamente abertos nas respetivas aplicações nativas invés de se aceder aos sites móveis – que por norma possuem menos funcionalidades.

 

Esta nova versão integra ainda o novo sistema de avaliação de apps da Play Store, que a Google lançou recentemente para permitir aos programadores pedirem que os utilizadores votem na Play Store diretamente das apps – sem que tenham de manualmente aceder à loja de aplicações da empresa. Com isto a Mozilla também pretende recuperar de alguns dos problemas e avaliações negativas que foram deixadas depois do lançamento do Firefox 79.

 

A nova versão do Firefox já se deve encontrar disponível na Play Store, e deverá chegar aos utilizadores que tenham o navegador instalado de forma automática como atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech