1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

O Facebook tem vindo cada vez mais a combater as notícias falsas partilhadas sobre a plataforma, tanto a nível internacional como também em Portugal. Tendo isto em conta, a rede social revela agora que irá realizar uma parceria com a “Polígrafo”, de forma a analisar os conteúdos publicados na plataforma e validar se os mesmos são ou não verdadeiros.

 

O Polígrafo torna-se assim o segundo parceiro do Facebook em Portugal destinado à revisão de notícias e outros conteúdos publicados na plataforma, depois de também o “Observador” ter entrado nesta rede em meados de Maio. No total, a rede social conta com a ajuda de 53 parceiros a nível internacional para ajudar a identificar conteúdo falso partilhado na plataforma.

 

Os conteúdos que sejam classificados como noticias falsas irão surgir em menos destaque nas timelines dos utilizadores, além de surgirem também com menos rendimento para os criadores dos conteúdos – caso tenham a monetização do Facebook ativada. Alem disso, irão também surgir nas próprias publicações ou quando são partilhadas noticias falsas um alerta para os utilizadores, onde é indicado os dados verdadeiros acerca da publicação e desencorajada a partilha do conteúdo modificado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech