1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hackers russia

 

De acordo com uma investigação levada a cabo pela Microsoft, vários grupos de hackers relacionados com as autoridades russas estão a utilizar equipamentos como smartphones e impressoras para acederem a redes empresariais.

 

Os grupos em questão são conhecidos como Strontium, Fancy Bear e APT28, fazendo parte do conjunto da “GRU”, o Departamento Central de Inteligência das forças militares do Rússia.

Estes grupos estarão em atividade desde meados de 2007, e desde então tem vindo a ser utilizados pelas autoridades como forma de recolherem informação sobre potenciais suspeitos ou para obterem mais detalhes sobre certas empresas.

 

Segundo o relatório da Microsoft, os grupos utilizam o mais variado equipamento de escritório para conseguirem obter acesso às redes internas de empresas – desde telefones VOIP a simples impressoras. Desde que tenham acesso com a rede local ou a internet, os dispositivos podem ser explorados para se obter acesso interno.

 

Em muitas situações, estes ataques a dispositivos de escritórios são facilitados pelas próprias faltas de segurança de quem implementa os sistemas. Não modificar as senhas padrão de alguns equipamentos é um dos principais pontos explorados, e que os hackers utilizam para obterem acesso às redes internas mais facilmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech