1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Android password

 

A Google poderá encontrar-se a guardar nos seus servidores as passwords de redes wifi de todos os utilizadores de equipamentos Android que realizem o backup dos dados nas suas contas.

 

Segundo revela o portal ComputerWorld, através da funcionalidade de backup do Android, presente em todas as versões do Android, poderão encontrar-se a ser enviadas para os servidores da Google as passwords de acesso a redes wifi.

 

Além da empresa guardar as passwords, é ainda acusada de facilitar o acesso às mesmas. Quando um utilizador realiza o login na sua conta da Google, através de qualquer dispositivo Android, várias definições são automaticamente transferidas do servidor da Google, como é o caso do wallpaper, contactos e as passwords de redes wifi conhecidas.

 

Apesar de esta funcionalidade sempre ter especificado que as passwords de redes wifi também seriam guardadas, as recentes divulgações dos programas de espionagem do governo norte-americano acentuam a possibilidade das passwords poderem ser partilhadas com agências governamentais.

 

Até ao momento a Google não efetuou nenhum comentário sobre este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech