1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google e Android

 

Em 2015, sem grandes anúncios, a Google revelou o seu pequeno projecto conhecido como “Abacus”, o qual prometia eliminar a introdução de passwords no Android. Apesar de pouco ainda ser conhecido, o projeto não estará encerrado.

 

Pelo contrário, o mesmo pode estar prestes a chegar ao Android ainda antes do final do ano. O Project Abacus deixa de parte as tradicionais passwords dentro do Android, modificando as mesmas por outras opções seguras, como a localização, voz ou até o formato de escrita para identificar o utilizador.

 

Durante o evento Google I/O deste ano, a empresa deixou alguns comentários sobre o estado do projeto, revelando que o mesmo deve começar a ser disponibilizado para os programadores até ao final do ano.

As primeiras entidades a testarem a funcionalidade deverão ser os bancos e entidades financeiras, as quais deverão começar a receber o código do projeto em junho.

 

Resta saber se este projeto será suficientemente seguro para uma utilização geral. O Abacus baseia-se em diversos fatores externos para reconhecer o utilizador e, desta forma, prevenir que o mesmo tenha de introduzir passwords para o login em diversos serviços. No entanto, nem sempre estes fatores podem ser vistos como seguros.

 

Via TechCrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech