1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter lupa

 

Recentemente o Twitter esteve envolto em mais uma polémica relacionada com a utilização de dados dos utilizadores. De acordo com a empresa, alguns dados pessoais dos utilizadores podem ter sido inadvertidamente partilhados com agências de publicidade.

 

Segundo o comunicado da rede social, os utilizadores que tiverem visto ou clicado em algum anúncio publicitário do Twitter a partir das suas aplicações móveis, desde meados de Maio de 2018, é possível que alguma informação adicional e não pretendida possa ter sido fornecida aos anunciantes.

 

Entre alguns dos dados fornecidos encontram-se o código da área de residência dos utilizadores, a data e hora exata em que o anúncio foi visto ou acedido e ainda alguns detalhes relativamente aos dispositivos móveis utilizados. Este problema foi corrigido pela empresa apenas no passado dia 5 de Agosto – durante este período os dados podem ter permanecido acessíveis pelos anunciantes.

 

A empresa ainda se encontra a analisar de que forma estes dados podem ter sido utilizados pelos anunciantes e o número exato de utilizadores afetados pela falha. Será seguro dizer que qualquer utilizador que tenha acedido a partir de uma aplicação móvel do Twitter pode ter sido afetado – tendo em conta que o problema poderia ser registado mesmo quando os utilizadores não acedessem de todo à publicidade, bastando ver a mesma na timeline.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech