1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Twitter revelou que irá aderir a campanha “Do Not Track”, a ser promovida pelos EUA de forma a permitir aos utilizadores controlarem a partilha das informações das suas contas com terceiros.

Numa mensagem publicada na rede de micro-blogs, o Twitter revela que «estamos comprometidos em disponibilizar-vos escolhas significativas sobre a informação que recolhemos para melhorar a experiência do Twitter».
Segundo revela a empresa, citada pelo jornal SOL, «quando é ligada a funcionalidade 'Do Not Track' no browser, paramos de recolher a informação que nos permite aperfeiçoar o Twitter com base nas vossas visitas recentes a sites que integraram os nossos botões ou widgets», no entanto alerta para o facto que com a ferramenta activada «deixamos de poder disponibilizar sugestões personalizadas».

Foi igualmente criada uma zona de ajuda no serviço para os utilizadores poderem saber como activar a funcionalidade nos seus navegadores.

Segundo avança o portal The Register, esta medida está a ser aplaudida por diversas organizações, incluindo elogios por parte do presidente da FTC e da Mozilla.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech