1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bluekeep

 

Apesar de a vulnerabilidade BlueKeep já possuir uma correção publica, e que foi lançada para todos os sistemas Windows, a Microsoft voltou a alertar os consumidores para a recomendação de atualizarem os seus sistemas operativos de forma a evitarem a exploração da falha.

 

Segundo a empresa, ainda existem muitos sistemas vulneráveis à falha BlueKeep, que no inicio de Junho começou a ser revelada publicamente. Esta falha explora uma vulnerabilidade nos serviços do Ambiente de Trabalho remoto, que pode permitir a execução de código malicioso nos mesmos.

A Microsoft alerta mesmo que esta falha pode ser considerada tão grave como o ransomware WannaCry, que rapidamente se propagou em redes e computadores desatualizados por falta de ação dos administradores desses sistemas.

 

A atualização encontra-se a ser fornecida para os sistemas Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2003, Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2. Com a propagação de mais detalhes acerca da falha, pode não demorar muito tempo para que comecem a surgir plataformas e programas maliciosos que explorem a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech